5 souvenirs que você não pode deixar de comprar em BH

O nome “souvenirs” aparentemente difícil, traz consigo um significado cheio de amor e lembranças. Afinal, a grande maioria dos turistas gosta de levar pra casa algo típico da região para presentear as pessoas que amam ou para sua própria recordação.

A capital mineira, com tamanho de cidade grande, mas com jeitinho de interior, guarda muitas tradições, belas paisagens, delícias típicas e produções próprias. Então, por que não levar um pouquinho desse jeitinho mineiro para casa?

Nós separamos pra você algumas sugestões de souvenirs que fariam sucesso em qualquer parte do mundo!

Queijos mineiros

Ah, nada mais mineiro que um verdadeiro Queijo Minas Artesanal, não é mesmo? Seja ele de Araxá, Canastra, Serro ou da Serra do Salitre, todos trazem um gostinho mineiro de qualidade.

O queijo, nascido há milhares de anos, carrega especificidades de cada local e um sabor característico de cada produtor, que realiza o processo de forma artesanal.

Opte, por queijos meia-cura ou curados, que não precisam ser refrigerados e possuem um tempo maior de validade, em relação aos queijos frescos, podendo ser levado para longas distâncias. Lá na nossa loja, a gente embala a vácuo também pra você transportar na maior segurança! Ah, e se estiver sem tempo pra ir pessoalmente comprar, você pode encomendar no site, que entregamos em qualquer lugar do Brasil.

Garantimos que é um presente, além de delicioso, difícil resistir. Afinal, quem não gosta de um bom queijinho?

Cachaça

Ai vai mais uma especiaria mineira: a cachaça. Conhecida internacionalmente, a bebida alcoólica é muito apreciada sozinha ou em drinks. Para quem conhece, sabe que quanto mais envelhecida, mais acentuado fica o sabor.

No Estado, há algumas cachaçarias famosas, como a Vale Verde, Havana, Boazinha, Canarinha, Germana Heritage, Salineira e Seleta. Os preços aqui podem variar bastante, mas não temos dúvidas que seu presenteado ficará muito feliz!

Doces mineiros

Outro campeão de procura, são os doces mineiros, comumente relacionado ao Estado. São infinitas as possibilidades de sabores, formatos e apresentação. Tem doce de leite na palha, goiabada na madeira, doce de abóbora no pote, compota de queijo, abacaxi em calda… Só de falar, já dá água na boca!

Quem é de Minas sabe que esses doces relembram a infância e trazem aquele gosto de saudade. Para quem não é, dá a possibilidade de sentir um pouquinho do gosto mineiro. É carinho na alma em forma de açúcar!

 

Café

Outro produto muito característico de Minas Gerais é o café. Agrada todas as idades e combina com vários tipos de alimentos, desde os salgados até os doces. É difícil visitar a casa de um mineiro e não beber uma xícara. A gentileza já virou tradição e é difícil não se render delicioso aroma.

Minas Gerais se tornou o maior produtor de café do país e produz, atualmente, em uma área sete vezes maior que a cidade de São Paulo. Em cada região, um sabor diferente e não encontramos dificuldade em achar locais na cidade que moem o grão na hora, extraindo o melhor dos sabores.

Em 2016, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão do Governo Federal que acompanha a agricultura em todo o Brasil, a produção de café em Minas Gerais chegou a quase 29 milhões de sacas. Já pensou?

Logo, é um presente certeiro para quem é amante de bebida, não é? E o café artesanal tem um sabor bem diferente do café industrial. E não precisa ser barista para notar a diferença! O aroma marcante já entrega.

Por que não levá-lo então para quem se ama? Com menos de 25 reais é possível levar um pedacinho da cultura mineira direto para sua cozinha.

Cervejas Artesanais

Por fim, mas não menos importante, sugerimos aqui as cervejas artesanais. Conhecida como a “Bélgica Brasileira” ou o “Cinturão da Cevada”, Minas Gerais ganhou um status respeitoso ao produzir deliciosas bebidas em inúmeras cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e região metropolitana.

E é aquela tradicional história… “Minas não tem mar, mas tem bar!” E não são poucos bares. E nem reduzidas opções de bebidas. E quer mais motivos para disseminar a cerveja artesanal mineira por ai? Dados deste ano, da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais, mostram que o Estado produz 1,3 milhão de litros ao mês.

Tem cerveja da Backer, Loba, Krug Bier, Falke Bier, Wäls e muitas outras opções. É ou não é uma bela lembrança para se levar dessa cidade incrível?

Aqui no Roça você encontra diversas opções para levar um pedacinho de Minas para casa e não morrer de saudade! Mas, se ela bater, não se preocupe… Você pode comprar de longe, no nosso e-commerce, que enviamos diretamente para sua casa. É ou não é bom demais?

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *