5 benefícios do queijo de leite cru fresco para sua saúde

A gente poderia começar dizendo que o queijo de leite cru fresco é delicioso e contar como ele é cuidadosamente feito de modo artesanal, para te deixar com água na boca e já se imaginar na roça, batendo papo em volta da mesa, comendo queijo e tomando um café quentinho.

Porém, dessa vez esse não é o objetivo. Mais do que falar do sabor dessa gostosura, também conhecido como queijo minas, nossa intenção é mostrar como ele pode fazer bem para sua saúde.

Se ainda não sabe por que você deve consumir esse tipo de queijo, confira 5 de seus principais benefícios!

1. Ajuda a combater doenças

O consumo do queijo branco fresco pode ajudar a prevenir diabetes, já que o alimento possui cálcio e baixo nível de gordura, o que o torna uma ferramenta para controlar e estabilizar os níveis de glicose.

Do mesmo modo, a composição do queijo minas frescal também é capaz de ajudar a manter a pressão arterial estabilizada, por isso ele é reconhecido como auxiliar no combate da hipertensão.

2. Fornece energia

Consumir uma fatia de queijo de leite cru fresco antes de ir para a academia é uma ótima forma de adquirir energia. Sua digestão é fácil e o alimento logo se converte em energia para o corpo, produzindo sensação de vigor para as atividades físicas.

O queijo ainda possui fósforo, mineral essencial para combater fraqueza e dormências. Por fim, vale dizer que, no pós-treino, o queijo branco fresco é uma ótima opção para quem busca recuperação muscular.

3. Aumenta a imunidade

O queijo mineiro é uma rica fonte de vitaminas. Nele é possível encontrar vitaminas A, B e D, além de proteínas, cálcio e fósforo. Esses nutrientes são capazes de ajudar a manter a saúde da pele e dos cabelos, e ainda fortalecer o sistema imunológico, deixando o organismo menos propenso a doenças.

Ossos e dentes também se tornam mais fortes e saudáveis com o consumo do alimento em questão, que reduz o risco de osteoporose.

4. Ajuda na dieta

Muita gente associa a palavra dieta a alimentos sem graça e pouco saborosos. Eis uma opção de queijo saudável, praticamente isento de gordura, mas muito gostoso e que produz sensação de saciedade, graças à sua consistência.

Além de ajudar quem deseja emagrecer, o queijo frescal também é útil para quem quer aumentar a massa muscular, já que é um alimento rico em proteína.

5. Evita a retenção de líquido

O sódio é um dos responsáveis pela retenção de líquido e ele está presente na maioria dos tipos de queijo, já que todos têm sal. Entretanto, se comparado às versões mais gordurosas, como os queijos amarelos, o queijo de leite cru fresco apresenta quantidades muito menores de sal e, consequentemente, de sódio, o que ajuda a evitar a retenção de líquido.

Depois de saber tudo isso, é provável que você vai querer comer queijo de leite cru fresco todos os dias, não é mesmo? Mas vale lembrar que o consumo exagerado de qualquer alimento pode não ser bom.

Para desfrutar desses benefícios, basta aproveitar que esse é um queijo versátil e agregá-lo a diferentes receitas no dia a dia, seja como petisco, na salada ou com pão integral. Se você deseja conhecer outros tipos de queijos artesanais, dê uma passadinha na loja virtual Roça Capital. Fique à vontade, a casa é sua!

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carrinho